sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DIÁRIO DE ATIVIDADES – VII

[aulas de TEATRO DE ANIMAÇÃO EM CAIXAS - professores: Aníbal Pacha e Fernando]
*Projeto de Extensão “Teatro das Coisas – reaproveitamento material e imaterial do mundo”, coordenação: Prfº Aníbal Pacha/ ETDUFPA.




Cheguei hoje na sala de aula super dispersa... E acredito que pela experiência dos professores Aníbal e Fernando – eles, logicamente, perceberam isso de imediato, e me ‘chamaram’ para dentro da aula de uma maneira bastante enérgica. Bombardearam-me de perguntas acerca ainda da minha construção dramatúrgica. Várias perguntas que me deixaram confusa e levantaram duvidas sobre o que eu já havia decidido (?), e também surgiu outra questão pra mim, em particular: eu posso fugir do texto, mas não do contexto, para formatar minha personagem do lado de fora da caixa? (eu acho que pelo andar da carruagem eu vou utilizar esse processo à minha maneira mesmo, futuramente). Mas vamos ao passo-a-passo sugerido pelos professores.

E haja bombardeio deles até eu reagir. Reagi de forma lógica (de minha parte não haveria outra maneira), argumentando e pensando, até perceber que se tratava do ‘jogo’ que eles queriam que eu entrasse em sintonia, como aconteceu nas outras aulas. Embora achasse muito agressiva e até um pouco brutalizada a abordagem deles, e mesmo assim consegui entrar muito pouco em estado de jogo. Pois quando se é ator(atriz) estamos (pelo menos precisamos estar) ‘disponíveis’. Tentei ficar disponível, e a compreensão me veio feito um fiozinho bem translucido e amarrou-se num lacinho em algum lugar na minha mente, mas tá ainda flutuando dentro da minha cabeça... acho que era a tal da Doxa se manifestando...  o conhecimento está como pequenas peças de um quebra-cabeça, flutuando aparentemente desconexas, mas estão ali.

Como estou me desligando de certas pessoas, lugares, lembranças, situações, etc... estou mesmo bastante dispersa por esses dias. Estou meditando muito, remexendo energias realizando exercícios de desapego. Estou esvaziando meu copo para uma água de outra natureza se derramar sobre mim. Estar apita a caminhar adiante com o peito aberto para o Novo. Estar preparada para novas pessoas, novos lugares, novas situações na minha vida. Acredito que na próxima aula de Teatro de Animação em Caixas estarei mais conectada em sala. Tentarei focar mais.



Katiuscia de Sá
09 de Setembro de 2013, 20:27h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário